Epá, vocês não estão a perceber o drama. Eu entrei nisto a achar que ia ser tudo na boa, tipo umas cenas divertidas, copos e miúdas tás a ver. Mas não. Isto é o grupo das exigências, versão XXL.
Os veteranos parecem saídos de um reality show de gritos e tarefas absurdas. “Faz isto!”, “monta aquilo!”, “mostra mais motivação!” — e eu ali, a tentar perceber se estava num grupo ou num culto de produtividade. Juro, se me pedirem mais uma vez para “dar o litro”, vou ter de perguntar onde é que se compra o tal litro.
E depois há sempre aquele discurso inspirador do costume: “No nosso tempo é que era! Nós é que tínhamos garra!”. Bro… no vosso tempo ainda se usava o MSN! E eu agora posso simplesmente ficar em casa a ver TikTok, porque se eu não fizer as coisas alguém faz nem que seja o que lá anda e se esforça todos os dias.
Mas pronto, estou a aguentar, quanto mais não seja para dizer aos meus amigos que sou da Tuna. Dizem que faz parte da experiência. Eu digo que é sobrevivência. E se isto é o início, nem quero imaginar o que vem a seguir. Já estou a treinar o olhar motivado no espelho… com lágrimas nos olhos, mas motivado.
Kaloiro
Comentários