Avançar para o conteúdo principal

Eu é que sou... o dono dos ovos!

Bem, foi mais um fim de semana normal, viagem de autocarro para Barcelos, copos (enquanto havia cerveja), os caloiros a esquecerem-se de coisas, os bandeirinhas mais uma vez a não deixarem cair o pau, o Adolfo a partilhar no Insta 15 vídeos dele a cantar, pisaduras e aprendizes em malas de carros, tudo normal como disse.

Vamos por partes, eu confesso que até vi o saco das baquetas no autocarro, mas achei que seria mais entusiasmante não dizer nada! E foi!! A reação do chefe de naipe foi linda! Pior do que quando soube que o Boavista ia acabar! Moral da história, deixar sempre um caloiro para trás para trazer o que falta. 

O espetáculo, o que posso dizer... É o costume, sofrível... Microfones sem dar (e ainda bem para alguns), estandartes sempre no ar, pandeiretas sem ganhar, e Adolfo a partilhar (os vídeos)! Lá trouxemos 3 galos para fazer um arroz de cabidela, mas atenção que o dourado é mais rijo, mas a receita deixo para o meu amigo Gastrónomo! 

Ah, e encontrei um telemóvel numa das vielas, abri e vi que tinha vídeos hardcore interraciais, reencaminhei para mim e pousei no mesmo sitio! Quem quiser os vídeos que me mande mensagem. 

Já agora, desculpem ter deixado cair a mini quando começaram a atuar! 

Incendiário 


Comentários

O Boémio Eterno disse…
Caro Incendiário,

É de muito mau tom vir para a NET mandar uns bitaites, dizer que os músicos ganharam uns galinhos e omitir o mais importante!
Perder o concurso de finos na primeira ronda é de uma tristeza triunfal — só comparável à desolação das quatro da manhã de sexta no Vaticano, quando os finos deixaram de sair e as guias com namorado já tinham sido todas escolhidas.

É caso para dizer… há vitórias que envergonham menos do que certas derrotas, meu caro. E esta foi daquelas inoportunas que até o barril chorou.

Com boémia e ressaca,
O Boémio Eterno
Sebastião Valente disse…
Escrevi estas palavras não como quem aponta o dedo, mas como quem estende a mão.
Porque vi nascer a Tuna TS — vi quando éramos poucos, mas com o coração cheio, e quando cada ensaio era uma promessa, cada atuação um pedaço de alma partilhado.

Hoje, olho para o presente com orgulho, mas também com um certo receio. Não pelo que somos, mas pelo que podemos deixar de ser se esquecermos o caminho que nos trouxe até aqui.
As capas podem mudar, os rostos também, mas o espírito… esse não pode esvanecer.

Não escrevi para recordar o passado, escrevi para acender o presente. Que cada nota, cada brinde e cada abraço nos lembrem de onde viemos — e por que começámos.
Porque a Tuna não é apenas música: é memória, é casa, é alma.

Com respeito e saudade,
Sebastião Valente
Troll 69 disse…
GAAAAAAAAAY
Sebastião Valente disse…
Ah, que bela contribuição para o debate. Sempre bom ver que o humor de pátio ainda tem representantes ativos.
Enquanto uns tocam, criam e mantêm viva uma tradição, outros limitam-se a gritar para o vazio — cada um dá o que tem.
Mas obrigado pela leitura, ao menos provaste que o texto chegou onde não esperava.
Troll 69 disse…
Sebas, eu trollo mas ao menos não escrevo cumo o Pedro Chagas Freitas
Sebastião Valente disse…
Ah, que honra ser comparado ao Pedro Chagas Freitas — pelo menos alguém ainda lê.
Troll 69, tranquilo — nem todos nasceram para escrever, tal como nem todos nasceram para perceber o que leem.
Mas gosto do teu esforço, dá cor às conversas.
Fica descansado, prometo tentar escrever pior da próxima vez… para te facilitar a leitura. .
Troll 69 disse…
Ok boomer

Mensagens populares deste blogue

Ementa Regional com alma portuguesa Sábado - 8 Novembro

Entrada: Azeitonas de Braga Firmes, carnudas e mergulhadas em azeite, alho e orégãos, as azeitonas de Braga são um hino à simplicidade. O sabor salgado e o perfume do azeite abrem o apetite e anunciam uma refeição genuinamente portuguesa. Servidas num prato azul bebé, são um excelente aperitivo para o repasto.  Prato Principal: Ensopado de Borrego à Moda da Guarda Fumegante e robusto, o ensopado traz carne tenra e molho espesso de pão e vinho. Cada colher é conforto beirão puro — rústico, intenso e cheio de alma serrana. A carne tenra faz salivar mesmo os mais céticos.  Sobremesa: Torta de Viana Doce e delicada, a torta de Viana é puro encanto: húmida, dourada e levemente cítrica, derrete-se na boca como um sussurro de mar e açúcar. Come-se de uma só colherada.  A companhamento: Vinho do Porto Colheita 1995 Com notas de frutos secos e caramelo, o Porto de 1995 encerra o percurso com elegância e calor, ligando as três regiões num brinde à tradição. À nossa! 🍷 🍴Gastró...

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL

... da Madame Amour "Querida Madame, Escrevo-lhe em jeito de desabafo, para lhe falar de uma situação que me preocupa neste inicio de ano lectivo. No ano passado fui caloiro e fui violentado por algumas doutoras, à vez, que me convidavam para as suas casas, e após um jantar romântico, me conduziam para os deleites do seu ninho. A minha pergunta é,  como não tenho casa própria, o que me sugere quanto a esta situação para este ano? Pensei em convidar umas caloiras para tirarmos umas selfies e criarmos uns posts..."  (anónimo, 19 anos) A situação que me coloca é por demais pertinente,  uma vez que quer dar uso ao seu material...informático e não tem um local reservado para levantar a sua antena de wifi. Vou-lhe dar duas soluções,  a primeira é montar uma pequena tenda iglo em frente ao parque de estacionamento da ESTSP,  podendo durante os intervalos das aulas dar uso ...

A sério que me incomodaram para isto?!?

Já estamos em 2025... Txiiiiiii! Não sei porquê o despertador só tocou agora, ou melhor, já me vieram incomodar com estas coisas das Tunas! Parece que dia 15 de Novembro se vão juntar de novo, mas não conheço nenhum! Ou melhor andam por lá uns 3 ou 4 dos antigos que não devem ter mais nada para fazer, nem uma mulher como a minha que me dá umas lapadas se sair de casa! Agora para mandar umas bocas às miúdas, só quando elas tiram as roupas para os exames lá no hospital.  Mas já me vieram contar que a juventude tomou conta daquilo e estão a ir muito bem! Pelo menos devem ter-se livrado do cheiro a mofo de alguns! Agora não, eles são mais lavadinhos e atinados. Mas continuam a faturar menos que o A****a com 60 anos! Vá, vou meter combustível no maçarico, porque de certeza que dia 15 vai haver muito para incendiar! Tenham cuidado que eu vou estar atento! Incendiário