
A equipa do Tunileaks aproveitando a sua câmara e microfones ocultos instalados na Corte da Tuna TS, ou o Olimpo de recolha de material para este blog, vulgarmente conhecido como Saloon, adquiriu mais informações ultra-classificadas sobre os novos movimentos ultra-secretos desta associação que reúne Rimelboy e seus súbditos.
Consta-se que existem reuniões ultra-secretas entre Rimelboy e a Maçonaria do mundo tunante mais conhecida como Academia, o ostracismo a que a Tuna TS tem sido alvo por parte de outras tunas do Porto, finalmente fez render a guarda de Rimelboy, que levou à letra o ditado “se não os podes vencer junta-te a eles”.
Rimelboy então trata de convencer os súbditos, tarefa que se afigurou fácil como sempre e tratou de atacar, com a ajuda dos seus compinchas, um dos grandes esteios do anti-academismo. Bessa Meia-Leca (BML). Para isso contou com a colaboração de Capitão Triclas (CT) e Mário do Bombo (MdB). Sei que estas abreviações até parecem um artigo científico mas no fim todos vão achar que isto é um “case-study”.
Mas para perceberem melhor o título deste post vamos recuar no tempo.
Numa investida anterior, aquando da escolha de uma música para um festival e algo já referido pela equipa Tunileaks numa resposta a um post, o nosso colaborador BML foi abordado numa noite chuvosa em plena porta do Corte, já fechada, pelos mesmos 2 elementos CT e MdB. Nessa abordagem MdB, quiçá numa tentativa de aproximação ao grupo Cardiopneumologistas Autistas Cigarradas e Anti-Académicos (CACA) e à revelia do Grande Tirano revelou o seu sonho escondido.
MdB- Sabes… sabes… Bessa o meu sonho sabes…
BML – (pensa) 3 vezes sabes isto já é a fase calvário…
MdB – o meu sonho era, repara bem no que te vou dizer, era poder ser convidado para o Coliseu, chegar ao palco hã e depois dizer que não actuava porque não concordo com estas regras de só actua quem é académico. E aí sim a Tuna TS tinha um Boom.
E disse isto chegando várias vezes a cabeça e parte do tronco para a frente e para trás, imitando movimentos autistas
Nesse instante raiaram os olhos de BML, não só porque minutos antes tinha estado a tomar a poção mágica de Adão para poder fazer uma tradução automática do que dizia Mdb, como pelas palavras mágicas que naquele momento ouviu. BML enxaguou a cara não sabe bem se da chuva ou dos perdigotos de MdB, mas se era chuva era ácida que tinha 5,4 % de algo que não era água. E sorriu como se de uma criança se tratasse.
Mas na última reunião no Saloon MdB não era o mesmo, tudo tinha mudado, não se sabe se por medo ou se foi enviado para o Campo de Concentração da Murtosa onde lhe fizeram experiencias médicas ou até mesmo uma lobotomia. MdB defendia a academização com unhas e dentes. CT que anteriormente achava piada à ideia de MdB também. Rimelboy tinha tudo a postos para operar a “Blitzkrieg” tal qual Hitler na “Operação Barbarossa”.
Cumprimentos:
Tunileaks
Comentários