Avançar para o conteúdo principal

Um Gajo Coerente





A equipa do Tunileaks aproveitando a sua câmara e microfones ocultos instalados na Corte da Tuna TS, ou o Olimpo de recolha de material para este blog, vulgarmente conhecido como Saloon, adquiriu mais informações ultra-classificadas sobre os novos movimentos ultra-secretos desta associação que reúne Rimelboy e seus súbditos.


Consta-se que existem reuniões ultra-secretas entre Rimelboy e a Maçonaria do mundo tunante mais conhecida como Academia, o ostracismo a que a Tuna TS tem sido alvo por parte de outras tunas do Porto, finalmente fez render a guarda de Rimelboy, que levou à letra o ditado “se não os podes vencer junta-te a eles”.


Rimelboy então trata de convencer os súbditos, tarefa que se afigurou fácil como sempre e tratou de atacar, com a ajuda dos seus compinchas, um dos grandes esteios do anti-academismo. Bessa Meia-Leca (BML). Para isso contou com a colaboração de Capitão Triclas (CT) e Mário do Bombo (MdB). Sei que estas abreviações até parecem um artigo científico mas no fim todos vão achar que isto é um “case-study”.


Mas para perceberem melhor o título deste post vamos recuar no tempo.


Numa investida anterior, aquando da escolha de uma música para um festival e algo já referido pela equipa Tunileaks numa resposta a um post, o nosso colaborador BML foi abordado numa noite chuvosa em plena porta do Corte, já fechada, pelos mesmos 2 elementos CT e MdB. Nessa abordagem MdB, quiçá numa tentativa de aproximação ao grupo Cardiopneumologistas Autistas Cigarradas e Anti-Académicos (CACA) e à revelia do Grande Tirano revelou o seu sonho escondido.


MdB- Sabes… sabes… Bessa o meu sonho sabes…


BML – (pensa) 3 vezes sabes isto já é a fase calvário…


MdB – o meu sonho era, repara bem no que te vou dizer, era poder ser convidado para o Coliseu, chegar ao palco hã e depois dizer que não actuava porque não concordo com estas regras de só actua quem é académico. E aí sim a Tuna TS tinha um Boom.


E disse isto chegando várias vezes a cabeça e parte do tronco para a frente e para trás, imitando movimentos autistas


Nesse instante raiaram os olhos de BML, não só porque minutos antes tinha estado a tomar a poção mágica de Adão para poder fazer uma tradução automática do que dizia Mdb, como pelas palavras mágicas que naquele momento ouviu. BML enxaguou a cara não sabe bem se da chuva ou dos perdigotos de MdB, mas se era chuva era ácida que tinha 5,4 % de algo que não era água. E sorriu como se de uma criança se tratasse.


Mas na última reunião no Saloon MdB não era o mesmo, tudo tinha mudado, não se sabe se por medo ou se foi enviado para o Campo de Concentração da Murtosa onde lhe fizeram experiencias médicas ou até mesmo uma lobotomia. MdB defendia a academização com unhas e dentes. CT que anteriormente achava piada à ideia de MdB também. Rimelboy tinha tudo a postos para operar a “Blitzkrieg” tal qual Hitler na “Operação Barbarossa”.



Cumprimentos:


Tunileaks









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ementa Regional com alma portuguesa Sábado - 8 Novembro

Entrada: Azeitonas de Braga Firmes, carnudas e mergulhadas em azeite, alho e orégãos, as azeitonas de Braga são um hino à simplicidade. O sabor salgado e o perfume do azeite abrem o apetite e anunciam uma refeição genuinamente portuguesa. Servidas num prato azul bebé, são um excelente aperitivo para o repasto.  Prato Principal: Ensopado de Borrego à Moda da Guarda Fumegante e robusto, o ensopado traz carne tenra e molho espesso de pão e vinho. Cada colher é conforto beirão puro — rústico, intenso e cheio de alma serrana. A carne tenra faz salivar mesmo os mais céticos.  Sobremesa: Torta de Viana Doce e delicada, a torta de Viana é puro encanto: húmida, dourada e levemente cítrica, derrete-se na boca como um sussurro de mar e açúcar. Come-se de uma só colherada.  A companhamento: Vinho do Porto Colheita 1995 Com notas de frutos secos e caramelo, o Porto de 1995 encerra o percurso com elegância e calor, ligando as três regiões num brinde à tradição. À nossa! 🍷 🍴Gastró...

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL

... da Madame Amour "Querida Madame, Escrevo-lhe em jeito de desabafo, para lhe falar de uma situação que me preocupa neste inicio de ano lectivo. No ano passado fui caloiro e fui violentado por algumas doutoras, à vez, que me convidavam para as suas casas, e após um jantar romântico, me conduziam para os deleites do seu ninho. A minha pergunta é,  como não tenho casa própria, o que me sugere quanto a esta situação para este ano? Pensei em convidar umas caloiras para tirarmos umas selfies e criarmos uns posts..."  (anónimo, 19 anos) A situação que me coloca é por demais pertinente,  uma vez que quer dar uso ao seu material...informático e não tem um local reservado para levantar a sua antena de wifi. Vou-lhe dar duas soluções,  a primeira é montar uma pequena tenda iglo em frente ao parque de estacionamento da ESTSP,  podendo durante os intervalos das aulas dar uso ...

A sério que me incomodaram para isto?!?

Já estamos em 2025... Txiiiiiii! Não sei porquê o despertador só tocou agora, ou melhor, já me vieram incomodar com estas coisas das Tunas! Parece que dia 15 de Novembro se vão juntar de novo, mas não conheço nenhum! Ou melhor andam por lá uns 3 ou 4 dos antigos que não devem ter mais nada para fazer, nem uma mulher como a minha que me dá umas lapadas se sair de casa! Agora para mandar umas bocas às miúdas, só quando elas tiram as roupas para os exames lá no hospital.  Mas já me vieram contar que a juventude tomou conta daquilo e estão a ir muito bem! Pelo menos devem ter-se livrado do cheiro a mofo de alguns! Agora não, eles são mais lavadinhos e atinados. Mas continuam a faturar menos que o A****a com 60 anos! Vá, vou meter combustível no maçarico, porque de certeza que dia 15 vai haver muito para incendiar! Tenham cuidado que eu vou estar atento! Incendiário