Avançar para o conteúdo principal

O Império Contra-Ataca

Nos últimos anos os rebeldes guerreiros TS, liderados pelo carismático Rimelboy Skywalker enfrentaram com grande valentia o Império das Capas Pretas liderados pelo homónimo do nosso Capitão e tendo como braço direito Darth Murtosader, esses rebeldes iam conquistando prémios onde os guerreiros oficiais do Império nem os cheiravam, recebendo aclamações, espalhando charme e carisma a um público oprimido pelas leis ditatoriais vigentes, envergonhando líderes académicos que por vezes tinham de mexer os cordelinhos para não passarem uma vergonha tão grande como aquela que Jesse Owens proporcionou a Adolf Hitler nos JO de 1936.

Todos os anos, por alturas de Março os rebeldes organizavam o seu festival anual, onde, perante uma multidão que não cabia não sala, elevavam a moral das tropas e da população. Festival que acabava sempre para além da hora, ninguém consentia o final daquilo, o público, os rebeldes, e por vezes até algumas espias traidoras que se juntaram às Capas Negras da Força, mostravam uma envolvência tal que nessa noite o natural era tudo acabar em pás.

No entanto já fartos de terem de levar com os rebeldes o Imperador decide publicar um decreto que impedia os rebeldes de participar em festivais do Império assim como guerreiros oficiais do Império de participar no festival rebelde.

Rimelboy Skywalker sente-se só, as outras pequenas bolsas de resistência ao império juntam-se às Capas Negras. Nem mesmo os inseparáveis Capitão Solo e os robôs Mário RD-D2 do Bombo, o tal que ninguém percebe nada do que diz e o seu tradutor Adão 3CPO conseguiam dar-lhe qualquer solução para aquele problema.

Sabendo disto Darth Murtosader envia os seus guerreiros Paulinho Sith e Jonathan Sith, guerreiros de elite com experiência das Capas Negras e Tuni da Força ao planeta Parrot para aplicar a estocada final na liderança dos rebeldes.

Rimelboy Skywalker ficou encantado com as condições apresentadas pelos Sith, as Capas Negras da Força permitiam a abertura de portas até hoje sempre fechadas, nem mesmo os apelos do pequeno mestre Tuni Bessa Yoda e o Professor Obi Pautas Kenobi, demoveram o líder de iniciar o processo de união. Entretanto Darth Murtosader revela que sempre foi um pai para Rimelboy tendo no passado dado cama, comida e roupa lavada ao jovem rebelde. As Capas Negras da Força seduzem-no. A simbiose está prestes a concluir-se.

Esperemos pelo Regresso de Tuni o episódio VI desta saga.

Uma Beiçada:

A Alcoviteira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ementa Regional com alma portuguesa Sábado - 8 Novembro

Entrada: Azeitonas de Braga Firmes, carnudas e mergulhadas em azeite, alho e orégãos, as azeitonas de Braga são um hino à simplicidade. O sabor salgado e o perfume do azeite abrem o apetite e anunciam uma refeição genuinamente portuguesa. Servidas num prato azul bebé, são um excelente aperitivo para o repasto.  Prato Principal: Ensopado de Borrego à Moda da Guarda Fumegante e robusto, o ensopado traz carne tenra e molho espesso de pão e vinho. Cada colher é conforto beirão puro — rústico, intenso e cheio de alma serrana. A carne tenra faz salivar mesmo os mais céticos.  Sobremesa: Torta de Viana Doce e delicada, a torta de Viana é puro encanto: húmida, dourada e levemente cítrica, derrete-se na boca como um sussurro de mar e açúcar. Come-se de uma só colherada.  A companhamento: Vinho do Porto Colheita 1995 Com notas de frutos secos e caramelo, o Porto de 1995 encerra o percurso com elegância e calor, ligando as três regiões num brinde à tradição. À nossa! 🍷 🍴Gastró...

Eu é que sou... o dono dos ovos!

Bem, foi mais um fim de semana normal, viagem de autocarro para Barcelos, copos (enquanto havia cerveja), os caloiros a esquecerem-se de coisas, os bandeirinhas mais uma vez a não deixarem cair o pau, o Adolfo a partilhar no Insta 15 vídeos dele a cantar, pisaduras e aprendizes em malas de carros, tudo normal como disse. Vamos por partes, eu confesso que até vi o saco das baquetas no autocarro, mas achei que seria mais entusiasmante não dizer nada! E foi!! A reação do chefe de naipe foi linda! Pior do que quando soube que o Boavista ia acabar! Moral da história, deixar sempre um caloiro para trás para trazer o que falta.  O espetáculo, o que posso dizer... É o costume, sofrível... Microfones sem dar (e ainda bem para alguns), estandartes sempre no ar, pandeiretas sem ganhar, e Adolfo a partilhar (os vídeos)! Lá trouxemos 3 galos para fazer um arroz de cabidela, mas atenção que o dourado é mais rijo, mas a receita deixo para o meu amigo Gastrónomo!  Ah, e encontrei um telemóvel...

A sério que me incomodaram para isto?!?

Já estamos em 2025... Txiiiiiii! Não sei porquê o despertador só tocou agora, ou melhor, já me vieram incomodar com estas coisas das Tunas! Parece que dia 15 de Novembro se vão juntar de novo, mas não conheço nenhum! Ou melhor andam por lá uns 3 ou 4 dos antigos que não devem ter mais nada para fazer, nem uma mulher como a minha que me dá umas lapadas se sair de casa! Agora para mandar umas bocas às miúdas, só quando elas tiram as roupas para os exames lá no hospital.  Mas já me vieram contar que a juventude tomou conta daquilo e estão a ir muito bem! Pelo menos devem ter-se livrado do cheiro a mofo de alguns! Agora não, eles são mais lavadinhos e atinados. Mas continuam a faturar menos que o A****a com 60 anos! Vá, vou meter combustível no maçarico, porque de certeza que dia 15 vai haver muito para incendiar! Tenham cuidado que eu vou estar atento! Incendiário