Avançar para o conteúdo principal

Porque me rodeio dos melhores...

Boas tardes, caros leitores, como podem verificar pelo título deste post, rodeio-me por pessoas que têm a mesma perspectiva e maneira de estar que eu próprio, ou seja, os melhores! Repudíu todos aqueles que insistem em andar "com a manada" e serem apenas mais um nesta tão desgastada sociedade.
Serve este pequeno esclarecimento, para vos apresentar uma amiga minha de longa data, cuja arte do bem escrever é tão boa ou melhor que a minha! - a Alcoviteira.


Alcoviteira, nome dessa personagem por nós conhecida no Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente, e que representava os pecados do vulgar povo, daqueles que se julgam moralistas mas no fim acabam por cometer heresias que não agradam ao reino dos céus.
Ela controla as casas de prostituição, trafica mulheres apregoando serem virgens, apesar de na sua famosa mala do Auto, serem encontrados falsos virgos, malas essas completamente cheias desses artefactos e que simbolizavam o pecado.


E é mesmo por controlar essas casas com uma pequena luz à porta, através de conversas com essas moças e de espreitadelas no postigo, que conhece os podres todos, desta cambada de energrúmenos que veste de preto, mais, conhece-os como a palma das mãos… principalmente àquelas relíquias que são do tempo em que ela fazia manicure nas barbearias.


Ela afirma "Comigo nada passará em branco… e não se ponham a pensar que vim do reino rival… Como!? Migas!? Ai agora são amigos delas? Magusto!? Ao que isto chegou…então não posso atormentar o outro reino!? Dass"


Convosco a partir de hoje e todas as 5as (quando não tiver serviços) a Alcoviteira

O Incendiário

Comentários

Excrivão X disse…
Dexculpem a minha ignoranxia max de que reino falámox?
Do reino dox académicox?
fodax
Tuna TS disse…
Pois é companheiro Excrivão, as coisas mudam e nem nos avisam. É o que tenho vindo a dizer, Ditadura no nosso seio, camuflada por conversa de vendedor!
Tia Zeza disse…
Então a senhora diz que se rodeia dos melhores... suponho que faça parte da TS, então (O que faz uma mulher, no meio da TS, apenas podemos imaginar...). Não vai com a manada, mas apenas quer em seu redor pessoas que partilhem do seu modo de ver as coisas - Consegue ver o paradoxo?

Mensagens populares deste blogue

Ementa Regional com alma portuguesa Sábado - 8 Novembro

Entrada: Azeitonas de Braga Firmes, carnudas e mergulhadas em azeite, alho e orégãos, as azeitonas de Braga são um hino à simplicidade. O sabor salgado e o perfume do azeite abrem o apetite e anunciam uma refeição genuinamente portuguesa. Servidas num prato azul bebé, são um excelente aperitivo para o repasto.  Prato Principal: Ensopado de Borrego à Moda da Guarda Fumegante e robusto, o ensopado traz carne tenra e molho espesso de pão e vinho. Cada colher é conforto beirão puro — rústico, intenso e cheio de alma serrana. A carne tenra faz salivar mesmo os mais céticos.  Sobremesa: Torta de Viana Doce e delicada, a torta de Viana é puro encanto: húmida, dourada e levemente cítrica, derrete-se na boca como um sussurro de mar e açúcar. Come-se de uma só colherada.  A companhamento: Vinho do Porto Colheita 1995 Com notas de frutos secos e caramelo, o Porto de 1995 encerra o percurso com elegância e calor, ligando as três regiões num brinde à tradição. À nossa! 🍷 🍴Gastró...

Eu é que sou... o dono dos ovos!

Bem, foi mais um fim de semana normal, viagem de autocarro para Barcelos, copos (enquanto havia cerveja), os caloiros a esquecerem-se de coisas, os bandeirinhas mais uma vez a não deixarem cair o pau, o Adolfo a partilhar no Insta 15 vídeos dele a cantar, pisaduras e aprendizes em malas de carros, tudo normal como disse. Vamos por partes, eu confesso que até vi o saco das baquetas no autocarro, mas achei que seria mais entusiasmante não dizer nada! E foi!! A reação do chefe de naipe foi linda! Pior do que quando soube que o Boavista ia acabar! Moral da história, deixar sempre um caloiro para trás para trazer o que falta.  O espetáculo, o que posso dizer... É o costume, sofrível... Microfones sem dar (e ainda bem para alguns), estandartes sempre no ar, pandeiretas sem ganhar, e Adolfo a partilhar (os vídeos)! Lá trouxemos 3 galos para fazer um arroz de cabidela, mas atenção que o dourado é mais rijo, mas a receita deixo para o meu amigo Gastrónomo!  Ah, e encontrei um telemóvel...

A sério que me incomodaram para isto?!?

Já estamos em 2025... Txiiiiiii! Não sei porquê o despertador só tocou agora, ou melhor, já me vieram incomodar com estas coisas das Tunas! Parece que dia 15 de Novembro se vão juntar de novo, mas não conheço nenhum! Ou melhor andam por lá uns 3 ou 4 dos antigos que não devem ter mais nada para fazer, nem uma mulher como a minha que me dá umas lapadas se sair de casa! Agora para mandar umas bocas às miúdas, só quando elas tiram as roupas para os exames lá no hospital.  Mas já me vieram contar que a juventude tomou conta daquilo e estão a ir muito bem! Pelo menos devem ter-se livrado do cheiro a mofo de alguns! Agora não, eles são mais lavadinhos e atinados. Mas continuam a faturar menos que o A****a com 60 anos! Vá, vou meter combustível no maçarico, porque de certeza que dia 15 vai haver muito para incendiar! Tenham cuidado que eu vou estar atento! Incendiário