Avançar para o conteúdo principal

Em Terras de Salazar...


Pois muito bem, esta semana o grupo musical dirigiu-se a terras de Salazar. Terras onde um dia nasceu aquele que é sem dúvida a figura de mais destaque na sociedade portuguesa, quase nunca pelo bem que fez, mas sem dúvida, de grande destaque.

Com muitas curvas, contra-curvas, quilómetros e quilómetros de estrada, zonas recônditas de paragens de camionistas e meninas de assistência em viagem, e claro com os mesmos do costume a perderem-se, ainda por cima com o uso desse aparelho do demónio que se chama GPS, lá chegaram a Vila Pouca.

Recebidos com a bebida do costume, lá deram a muito custo uma volta pela aldeia, à hora da missa... ou seja... deserta! Ainda houve uma ou outra esperança de no meio daquela floresta encantada, se encontrasse uma princesa daquelas de beira de estrada, que pudesse mudar o óleo a muitos que andavam já com essa vontade.

O que é certo é que assim como saíram da Associação de Vila Pouca, também lá chegaram... 3:46 minutos depois.

Jantar da praxe....quer dizer.... jantar tradicional (desculpa Rimelboy!) e a merda do costume... Uma actuação medíocre a roçar a incompetência. E atenção que não apontei o dedo a nenhum! Como prémios de consolação, que foram tirados nas rifas da cremesse, trouxemos:

- umas jardineiras (ultimas tendências da moda de Vila Pouca)
- 1 peluche azul muito fofinho que o R** G***** levou para a namorada
- 8 bolas de diferentes tamanhos que o R*** usou para se entreter o resto da noite (pelo que vi, alguém lhe atirava as bolas e ele ia a correr buscá-las)
- uma roda para as hemorróidas, que o B****s tirou para se sentar nela enquanto desempenha as funções de "Guardador da Colher Sagrada"
- 1 estojo de maquilhagem (nem vou dizer para quem foi.....pffff)
- 4 ou 5 bonecos do Macdonalds que o T**** tirou para o filho (sabendo de antemão que em casa seria ele a brincar com esses bonecos)
- 1 gilette para o R*** fazer a barba antes de ir trabalhar e o M***** não o reprender
- 1 boneco dos Marretas, que tocava harmónica (este não sei se tiraram lá ou já o levavam)
- 1 prémio de Melhor Tuna
- 1 prémio de Melhor Pandeirista (o 1º sem o Capitão)
- 1 prémio de Melhor Porta-Estandarte

E pronto tudo normal, vieram embora.... Alguns, porque um par deles foi passear de autocarro! Serão estes os próximos 2 Magníficos?

O Incendiário

Comentários

Capitão Triclas disse…
Só quero ressalvar que também é o primeiro prémio de melhor tuna sem o capitão. ;) justiça feita, é de parabenizar os intervenientes pela qualidade e pelo espírito, e enaltecer um grande começo de época (tanto pelos prémios como pelas triquices - boca p'ó barulho).
Excrivão X disse…
ximplexmente histórrico...
xo expero que ox 2 magnificox tenham tirado muitax fotografiax pra xerem poxtax uma a uma no facebook da tuna =)

Mensagens populares deste blogue

Ementa Regional com alma portuguesa Sábado - 8 Novembro

Entrada: Azeitonas de Braga Firmes, carnudas e mergulhadas em azeite, alho e orégãos, as azeitonas de Braga são um hino à simplicidade. O sabor salgado e o perfume do azeite abrem o apetite e anunciam uma refeição genuinamente portuguesa. Servidas num prato azul bebé, são um excelente aperitivo para o repasto.  Prato Principal: Ensopado de Borrego à Moda da Guarda Fumegante e robusto, o ensopado traz carne tenra e molho espesso de pão e vinho. Cada colher é conforto beirão puro — rústico, intenso e cheio de alma serrana. A carne tenra faz salivar mesmo os mais céticos.  Sobremesa: Torta de Viana Doce e delicada, a torta de Viana é puro encanto: húmida, dourada e levemente cítrica, derrete-se na boca como um sussurro de mar e açúcar. Come-se de uma só colherada.  A companhamento: Vinho do Porto Colheita 1995 Com notas de frutos secos e caramelo, o Porto de 1995 encerra o percurso com elegância e calor, ligando as três regiões num brinde à tradição. À nossa! 🍷 🍴Gastró...

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL

... da Madame Amour "Querida Madame, Escrevo-lhe em jeito de desabafo, para lhe falar de uma situação que me preocupa neste inicio de ano lectivo. No ano passado fui caloiro e fui violentado por algumas doutoras, à vez, que me convidavam para as suas casas, e após um jantar romântico, me conduziam para os deleites do seu ninho. A minha pergunta é,  como não tenho casa própria, o que me sugere quanto a esta situação para este ano? Pensei em convidar umas caloiras para tirarmos umas selfies e criarmos uns posts..."  (anónimo, 19 anos) A situação que me coloca é por demais pertinente,  uma vez que quer dar uso ao seu material...informático e não tem um local reservado para levantar a sua antena de wifi. Vou-lhe dar duas soluções,  a primeira é montar uma pequena tenda iglo em frente ao parque de estacionamento da ESTSP,  podendo durante os intervalos das aulas dar uso ...

A sério que me incomodaram para isto?!?

Já estamos em 2025... Txiiiiiii! Não sei porquê o despertador só tocou agora, ou melhor, já me vieram incomodar com estas coisas das Tunas! Parece que dia 15 de Novembro se vão juntar de novo, mas não conheço nenhum! Ou melhor andam por lá uns 3 ou 4 dos antigos que não devem ter mais nada para fazer, nem uma mulher como a minha que me dá umas lapadas se sair de casa! Agora para mandar umas bocas às miúdas, só quando elas tiram as roupas para os exames lá no hospital.  Mas já me vieram contar que a juventude tomou conta daquilo e estão a ir muito bem! Pelo menos devem ter-se livrado do cheiro a mofo de alguns! Agora não, eles são mais lavadinhos e atinados. Mas continuam a faturar menos que o A****a com 60 anos! Vá, vou meter combustível no maçarico, porque de certeza que dia 15 vai haver muito para incendiar! Tenham cuidado que eu vou estar atento! Incendiário