Antes de mais gostaria de agradecer o convite, que me foi dirigido por esse ilustre bloguista "O Incendiário", e dizer-vos que procurarei manter a regularidade nos meus relatos. Iniciarei por aqueles que julgo serem os mais relevantes, mas com certeza irei recriar nesta crónica factos históricos envolvendo cada um dos elementos deste grupo.A antiguidade greco-romana ficou marcada pelas guerras púnicas, entre as repúblicas de Cartago e de Roma. Estes três conflitos marcaram a definição politica e comercial do mediterrâneo antigo e culminaram com a destruição de Cartago e com a imposição do domínio romano nesta região. Pois bem, nós na Tuna TS não temos guerras púnicas mas temos as chamadas Grandes Birras Túnicas, em número igual de três.
A abertura da Tuna TS às novas tecnologias, através da criação do seu respectivo Blog e perfil de facebook, acarretou também a compra de novos conflitos tunisticos, sendo que alguns terminariam mesmo na morte de alguns elementos deste grupo, deste modo faremos um apanhado destes três conflitos.
A I Grande Birra Túnica (I GBT) surge quando elementos estranhos ao nosso grupo se metem no nosso ciberespaço e começam a fazer comentários sobre determinadas situações passadas em terras de além mar, e que envolviam cães de raça perigosa e indivíduos sujeitos a terapias de ponta no domínio da fala. Desta birra túnica, a primeira por sinal, resultou a fragmentação do grande grupo dos Sopros da Tuna TS, com o exílio do seu Magister e fundador, e cujo nome não pode aqui ser registado neste espaço, por ordens do RimelBoy. Fez-se a paz, exilou-se o homem, mas o blog continuava a dar que falar…
Até 6ª!
"Historiador"
Comentários