Avançar para o conteúdo principal

Sou o Pastor e vendo Queijo da Serra... ( Açores, dia 2)

Boas tardes caros leitores,

Em jeito de observador externo, e tendo o nosso ilustre Magister pedido que retratasse os pontos altos do dia 2 in Açores, quero destacar a parte nocturna do dia... Ou melhor farei um diário desta noite... Bem, vou dizer algumas coisas que achei interessantes.

Uma tarde amena, a beber finos a 50 cêntimos, para uma noite de abertura de El Açor em grande, no Bar do Pi.

O destaque vai todo para a importância de alguns elementos requisitados pelos média, para entrevistas rápidas... ou não, relativamente ao festival.

Podemos verificar algumas coisas na entrevista:

- Todos querem aparecer na câmara... Tipo Emplastros...
- O Mike é o maior, quer dizer, a câmara ajustou um bocadinho e ele parecia grande na filmagem...
- Uma tuna com 30 gajos não sabe quantas ilhas tem os Açores... 7...8... Toda a gente sabe que são 234, porque as Formigas são mais que muitas!
- O Rato afinal não é da Terceira, foi tudo um embuste no festival... Enganaram-me bem, que ainda me meti com ele!

A destacar a publicidade gratuita ao Queijo da S(x)erra, onde ficou registado para o Mundo inteiro e talvez para os Açores, o contacto da Queijaria Oliveira do nosso camarada Pastor, onde se vende o melhor queijo da Serra de Ovelha ... ou de Cabra!!!!

A repórter, com toda a sua paciência, lá teve que mudar a cassete, porque a Tuna TS não tem só uma ou duas palavras a dizer!

"Tunas... Festival de Tunas.... Nos Açores..."

Assinado: Cronista Anónimo II



Comentários

Sor António, o dono da queijaria disse…
Ah bo... Afinal o meu pupilo não anda só em danças gays com os indivíduos de sexualidade duvidosa da tuna.
Assim já num vais pó queijo de boi.
Messias disse…
quem vende queijo com aquela paixão é pq ja comeu muito queijo e portanto o seu queijo ja foi bem comido.. pastores à parte, a sul do pais ha quem perca a cabeça por um queijo com uma textura "ameitada", para essas criaturas fica uma promessa "pro ano ´raismafodam` se n espalho a semente pelas vossas epiglotes".

...........................t................................
Nobre disse…
Pelo menos ficou a garantia de publicidade não enganosa. Nessa noite, pela pousada havia um cheiro a queijo dos açores.. 'Dos açores o caralho!' - disse o pastor, era queijo da serra. Esse queijo que fez com que o 304 virasse uma rebaldaria. Foi o ponto de encontro de fim da noite, ou inicio da manha, de todos aqueles esfomeados que lá se fizeram ao pão pedido emprestado na cantina e despacharam uma bola de queijo em poucos segundos.
Dessa noite ficou historica a frase 'ide pa puta que vos há-de merda, deixai-me dormir' soltada pelo rato e quando tudo parecia já ter acontecido eis que surge um tanalhote revelando que nunca se sentiu tao satisfeito como no momento em que soltou do rabo a planta de abacate!
Pauleta disse…
Queres uma Taça????
Pauleta disse…
Ando a fazer estes anuncios a correr atras da bola de queijo... e vem para aqui o carneiro mal morto, fazer publicidade ao queijo da serra e às suas cabras...
Sor António não precisa de uma nova cara para correr atras da ovelha????
Sor António, o dono da queijaria disse…
Não. O meu caro Fabinho faz bem o trabalho e ainda por cima marca golos...
Vai mas é trabalhar oh burro.
Raul Pittbull disse…
Andava aqui eu a comentar com nomes fictícios quando vi que alguém estava a gozar comigo. Mas que merda é essa???? Já estou farto destas merdas de taças caralho. Vai mas é po teu corredor oblá.
Queres ver um gaijo mal disposto??? Oblá
amigo disse…
Va coitoadinho do sr pastor... anda ele o ano inteiro a fazer queijinhos e a mugir cabritas e ninguem lhe agradece por ter trazido tal iguaria pra tao distante terra, ainda pra mais aposto que o leitinho pra fazer o famoso queijo que todos voces comeram era caseiro, nem cabrita, nem vaca, mesmo de boi caseiro....
hehehe
obrigadinho sr pastor!
Anónimo disse…
Ate parece que os Açores foram só dois dias... Contem as verdades... :P
Raul Pittbull disse…
Oblá
Mário do Bombo disse…
Oblá Caralho Fodasse, Caralho Oblá!!!!!!
Unknown disse…
11º EL Açor mais um sucesso, marcado pela irreverência e originalidade dos Tunideos.
O primeiro dia, quinta-feira, não podia ter começado melhor, com a recepção das tunas no bar do PI. O convívio entre as tunas, a música e muito espírito académico foi o que não faltou nesta noite…e claro os tais elementos requisitados pelos média, para registar TUDO. Realmente as entrevistas, não foram de todo rápidas, ora a repórter ficava sem palavras, ora sem respostas, ora a publicidade gratuita e pelo meio muitas cantadas!! Lol
Todo o festival foi fantástico, com momentos humorísticos brilhantes e actuações igualmente magníficas (bom, umas melhores que outras).
Já transmiti o meu apreço a quem conheço na tuna, mas não podia deixar de dizer a todos: PARABÉNS TS!
Fiquei fã da vossa tuna! E confesso que adorei entrevistar e acompanhar vos, em particular, durante todo o festival pela simpatia e amizade transmitida.
Desta feita é com o maior orgulho que digo, melhor Tuna é a TS!!

Olé Tuna, até breve!!
Volta Sergei disse…
O que o nosso pastor quis foi impressionar a entrevistadora fazendo-se passar por um empresário de sucesso...e a táctica era boa mas como cheirava a queijo da serra por todas as partes do corpo aquilo não deu nada...
Aliás a maior prova era o fedor que emanava do quarto dele...
Não admira nada que o monstrinho ressonasse daquela maneira...
pastor disse…
bem bom que era o queijo diziam alguns naquela madrugada. Outros lambiam-se e misturavam queijo com erva. mas a verdade é que o queijo era falsificado.

Sim, era mesmo. Para além de não ser de marca registada, o leite do qual era composto o tal queijo não era das chibas. Era dos chibos.

Pois, que eu com este faro, não me engano.

Sou ou não pastor. Terei que pedir aos meus fieis compradores mil desculpas por tal erro de produção mas a verdade é que com 3 batidelas o chibo fica doido e como é mais barato, é mais rentavel.

Sor Oliveira, não se preocupe, são 14 euros o quilo do queijo.

Mensagens populares deste blogue

Ementa Regional com alma portuguesa Sábado - 8 Novembro

Entrada: Azeitonas de Braga Firmes, carnudas e mergulhadas em azeite, alho e orégãos, as azeitonas de Braga são um hino à simplicidade. O sabor salgado e o perfume do azeite abrem o apetite e anunciam uma refeição genuinamente portuguesa. Servidas num prato azul bebé, são um excelente aperitivo para o repasto.  Prato Principal: Ensopado de Borrego à Moda da Guarda Fumegante e robusto, o ensopado traz carne tenra e molho espesso de pão e vinho. Cada colher é conforto beirão puro — rústico, intenso e cheio de alma serrana. A carne tenra faz salivar mesmo os mais céticos.  Sobremesa: Torta de Viana Doce e delicada, a torta de Viana é puro encanto: húmida, dourada e levemente cítrica, derrete-se na boca como um sussurro de mar e açúcar. Come-se de uma só colherada.  A companhamento: Vinho do Porto Colheita 1995 Com notas de frutos secos e caramelo, o Porto de 1995 encerra o percurso com elegância e calor, ligando as três regiões num brinde à tradição. À nossa! 🍷 🍴Gastró...

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL

... da Madame Amour "Querida Madame, Escrevo-lhe em jeito de desabafo, para lhe falar de uma situação que me preocupa neste inicio de ano lectivo. No ano passado fui caloiro e fui violentado por algumas doutoras, à vez, que me convidavam para as suas casas, e após um jantar romântico, me conduziam para os deleites do seu ninho. A minha pergunta é,  como não tenho casa própria, o que me sugere quanto a esta situação para este ano? Pensei em convidar umas caloiras para tirarmos umas selfies e criarmos uns posts..."  (anónimo, 19 anos) A situação que me coloca é por demais pertinente,  uma vez que quer dar uso ao seu material...informático e não tem um local reservado para levantar a sua antena de wifi. Vou-lhe dar duas soluções,  a primeira é montar uma pequena tenda iglo em frente ao parque de estacionamento da ESTSP,  podendo durante os intervalos das aulas dar uso ...

A sério que me incomodaram para isto?!?

Já estamos em 2025... Txiiiiiii! Não sei porquê o despertador só tocou agora, ou melhor, já me vieram incomodar com estas coisas das Tunas! Parece que dia 15 de Novembro se vão juntar de novo, mas não conheço nenhum! Ou melhor andam por lá uns 3 ou 4 dos antigos que não devem ter mais nada para fazer, nem uma mulher como a minha que me dá umas lapadas se sair de casa! Agora para mandar umas bocas às miúdas, só quando elas tiram as roupas para os exames lá no hospital.  Mas já me vieram contar que a juventude tomou conta daquilo e estão a ir muito bem! Pelo menos devem ter-se livrado do cheiro a mofo de alguns! Agora não, eles são mais lavadinhos e atinados. Mas continuam a faturar menos que o A****a com 60 anos! Vá, vou meter combustível no maçarico, porque de certeza que dia 15 vai haver muito para incendiar! Tenham cuidado que eu vou estar atento! Incendiário