Avançar para o conteúdo principal

O Professor Chanfrado


Este filme traz-nos a história de um professor que, definitivamente, não tem os cinco litros bem medidos! É um professor especial, que não ensina nada em particular, mas dá aulas de tudo um pouco.

Seja história, informática, música, arte, literatura, enologia, escatologia ou conhecimento de tudo em geral e nada em particular, ele tem sempre algo a dizer e está disposto a ensinar algo de novo a quem queira aprender.

Anos e anos de incessante busca de conhecimento deram os seus frutos, mas também tiveram o seu peso na sua mente, tornando-o algo um pouco fora do comum… todo o conhecimento dividiu a sua mente, tendo para cada área uma personalidade diferente. É, em certo modo, um indivíduo multifacetado!

Visto por alguns como um génio, por outros como sendo simplesmente louco, a pergunta fica no ar: será um, ou outro? Ou mesmo ambos? Ou todos juntos, todos partilhando uma só mente e um mesmo corpo? (Pelo menos no corpo há espaço para todos…)

Uma história que mostra que a procurado conhecimento tem algumas vantagens, mas, tal como todas as coisas boas, tem os seus custos. E não deve ser utilizado em demasia, só o suficiente para passar nos exames!

Vejam o trailer do filme…




Visite já, numa Tuna perto de si

O Crítico

Comentários

Frota disse…
è assim, isto nem merecia que comentasse. Mas como ainda ha pessoal dentro da tuna q eu ainda considero colegas merecem estes apontamentos:

1- Que me achem gordo e o digam à minha frente é mau mas ja aprendi a lidar com isso, agora denegrir a minha imagem na internet é inadmissível.

2- Como têm visto tenho perdido o interesse e motivação para dar o meu contributo à tuna, isto foi a ultima gota.

3- Arrangem outro palhaço/gordo para a tuna q admita comer restos e às escuras no casamento do próprio magister.

ate um dia...
amigo disse…
bem pelo que vi isto parece uma dezistencia!
Tuno que é tuno não desiste assim tão facilmente, vai a luta, continua a beber depois de se esgumitar todo, faz tudo o que não deve!
mas pronto estou a ver que o nosso amigo esta a precisar de um fim de semana nos açores...
mania virtual disse…
O video da guitarra é muito legal. Quem dera se fosse realmente tão simples assim, mas valeu pelo humor! Adorei!
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Samaritano Independente disse…
Boa Frota!

É assim mesmo, facil, barato e
parvo...

Mensagens populares deste blogue

Ementa Regional com alma portuguesa Sábado - 8 Novembro

Entrada: Azeitonas de Braga Firmes, carnudas e mergulhadas em azeite, alho e orégãos, as azeitonas de Braga são um hino à simplicidade. O sabor salgado e o perfume do azeite abrem o apetite e anunciam uma refeição genuinamente portuguesa. Servidas num prato azul bebé, são um excelente aperitivo para o repasto.  Prato Principal: Ensopado de Borrego à Moda da Guarda Fumegante e robusto, o ensopado traz carne tenra e molho espesso de pão e vinho. Cada colher é conforto beirão puro — rústico, intenso e cheio de alma serrana. A carne tenra faz salivar mesmo os mais céticos.  Sobremesa: Torta de Viana Doce e delicada, a torta de Viana é puro encanto: húmida, dourada e levemente cítrica, derrete-se na boca como um sussurro de mar e açúcar. Come-se de uma só colherada.  A companhamento: Vinho do Porto Colheita 1995 Com notas de frutos secos e caramelo, o Porto de 1995 encerra o percurso com elegância e calor, ligando as três regiões num brinde à tradição. À nossa! 🍷 🍴Gastró...

Eu é que sou... o dono dos ovos!

Bem, foi mais um fim de semana normal, viagem de autocarro para Barcelos, copos (enquanto havia cerveja), os caloiros a esquecerem-se de coisas, os bandeirinhas mais uma vez a não deixarem cair o pau, o Adolfo a partilhar no Insta 15 vídeos dele a cantar, pisaduras e aprendizes em malas de carros, tudo normal como disse. Vamos por partes, eu confesso que até vi o saco das baquetas no autocarro, mas achei que seria mais entusiasmante não dizer nada! E foi!! A reação do chefe de naipe foi linda! Pior do que quando soube que o Boavista ia acabar! Moral da história, deixar sempre um caloiro para trás para trazer o que falta.  O espetáculo, o que posso dizer... É o costume, sofrível... Microfones sem dar (e ainda bem para alguns), estandartes sempre no ar, pandeiretas sem ganhar, e Adolfo a partilhar (os vídeos)! Lá trouxemos 3 galos para fazer um arroz de cabidela, mas atenção que o dourado é mais rijo, mas a receita deixo para o meu amigo Gastrónomo!  Ah, e encontrei um telemóvel...

A sério que me incomodaram para isto?!?

Já estamos em 2025... Txiiiiiii! Não sei porquê o despertador só tocou agora, ou melhor, já me vieram incomodar com estas coisas das Tunas! Parece que dia 15 de Novembro se vão juntar de novo, mas não conheço nenhum! Ou melhor andam por lá uns 3 ou 4 dos antigos que não devem ter mais nada para fazer, nem uma mulher como a minha que me dá umas lapadas se sair de casa! Agora para mandar umas bocas às miúdas, só quando elas tiram as roupas para os exames lá no hospital.  Mas já me vieram contar que a juventude tomou conta daquilo e estão a ir muito bem! Pelo menos devem ter-se livrado do cheiro a mofo de alguns! Agora não, eles são mais lavadinhos e atinados. Mas continuam a faturar menos que o A****a com 60 anos! Vá, vou meter combustível no maçarico, porque de certeza que dia 15 vai haver muito para incendiar! Tenham cuidado que eu vou estar atento! Incendiário