Queridos irmãos,
Retomo as minhas homilías, com um dos capítulos da história vivida na ilha de Santo Miguel.
Relembro um episódio bíblico muito significativo, no qual um homem frágil conseguiu levar avante o seu propósito, embora parecesse difícil, senão impossível. Falo de "David" (nome fictício).
Naquela altura a tensão estalava entre Tunos e quem lhes fazia frente. Quando chegou o dia da batalha, "David" demonstrou bastante coragem e alguma ambição, pois havia uma recompensa para quem ferisse "Golias"(nome fictício), guerreira oriunda da ilha, que com a sua descomunal altura e força não era presa fácil até para o mais forte dos Tunos, quanto mais para um moço franzino como era "David".
Tentaram demovê-lo, dizendo-lhe que não conseguiria jamais fazer tombar "Golias"; mas ele foi, não usando armas pesadas e ditas de combate mas munido apenas do seu charme e olhar penetrante. "Golias" desprezou-o, no entanto um abraço apertado e um pedigoto no olho garantiu a queda da guerreira.
Ao ler o que se passou entre "David" e "Golias", chegamos à conclusão de que ajudados por Deus, a nossa vida é um permanente combate com o gigante deste mundo em que vivemos, que é Satanás. De facto, quantos de nós já não se viram perante situações aparentemente intransponíveis?
Antes de mais, demonstremos fé e coragem, como fez David, que não fugiu, e aceitemos combater tudo aquilo que nas nossas vidas vai mal; depois, tomemos a Palavra de Deus como arma e resistamos aos que nos desprezam, pois esses tentam demover-nos de querer alcançar um lugar junto de Deus.
Um bem haja para todos
O Bispo
Comentários
[sou tão porqueiro]
O pobre do David ficou amuado, por ter sido uma batalha tão facil e procurou na noite adversários à altura, as primas afastadas do Golias... As, raras, perfeitas, muito procuradas e míticas ENgolias...
Chegou-se a ver um ou outro enconsto de cabeça, clima aceso...
Mas as ENgolias não quizeram nada com ele...
Agora percebo pq a seguir vem o post da masturbação...
É a vida...